Phillips dispensará funcionários

Phillips dispensará funcionários. A empresa anunciou queda de 448 milhões de euros na receita no terceiro trimestre deste ano, em comparação com mesmo período de 2010.

A Royal Phillips Electronics anunciou que planeja cortar gastos com TI e demitir 4.500 funcionários em todo o mundo, ao declarar  forte queda nos seus lucros.

A empresa holandesa de iluminação e eletrônicos de consumo espera poupar 800 milhões de euros reduzindo a complexidade e o excesso de funcionários.

Nos resultados anunciados hoje (18/10), a empresa revelou uma queda na receita líquida de 448 milhões de euros, indo para apenas 76 milhões, entre julho e setembro deste ano.

Cerca de 60% da redução de custos será obtida por meio do corte de empregos, e os  40% restantes são relativos à economia prevista para a área de TI e outros “custos estruturais”, como infraestrutura e mercado imobiliário.

Embora a companhia tenha dito que 1.400 das demissões acontecerão na Holanda, um porta-voz da Phillips afirmou que era cedo demais para informar sobre o que acontecerá em outros países.

A empresa empregava 120.582 funcionários no final do terceiro trimestre deste ano, excluindo os empregados do descontinuado setor de TVs.

O CEO da Royal Philips Electronics, Frans van Houten, disse que “ainda não estamos satisfeitos com nosso desempenho financeiro atual, face aos desafios econômicos em curso, especialmente na Europa, e as questões operacionais e de riscos”.

“Estamos tomando as medidas corretas para em 2013 atingirmos nossas metas financeiras de médio prazo”, afirmou o CEO da Phillips.

This entry was posted in Philips and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Comments are closed.

Link Permanente: http://www.eletroincaromualdo.com.br/ /?p=1408">